Conheça a história de animais resgatados

Conheça a história de animais resgatados

 Quando um desastre, seja natural ou não, acontece, não apenas seres humanos são alvo de resgate.

Em momentos assim, todo e qualquer ser vivo além de ser considerado precioso, é um colírio para olhos em meio a tanta destruição, um consolo em meio a tantas mortes.

Neste texto listamos alguns casos de resgates de animais por todo o mundo, continue lendo para ver aqueles que, com a ajuda humana, sobreviveram a grandes desastres.

 

Aleks

No início do ano de 2023 um terremoto atingiu a Turquia e a Síria. Como resultado, milhares de mortos e diversas pessoas nos escombros.

Dentre os sobreviventes havia um ser de quatro patas: Aleks.

O corajoso cãozinho ficou 23 dias soterrado nos escombros de um prédio. Foram 23 dias sem água e comida.

O dia 28 de fevereiro de 2023, quarta-feira, foi um renascimento para o pobre cãozinho

Depois de resgatado foi entregue à associação turca de proteção animal Haytap, na cidade de Antakya.

Veja também o nosso texto “Com que costume devo levar meu pet ao veterinário?, clicando aqui

 

Furacão Harvey

Em agosto de 2017, numa sexta-feira, um furacão de categoria 4 (na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5) atingiu o Estado do Texas com ventos de 209 km/h.

O furacão foi batizado de Harvey e graças a ele mais de 200 mil pessoas ficaram sem energia no Estado do Texas.

Em setembro o furacão já havia passado por Houston, deixado 46 pessoas mortas, destruído dezenas de milhares de construções em todo o Texas e forçado mais de 1 milhão de pessoas a abandonarem suas casas. (Não deu para deixar 4 linhas)

E no Estado onde a Apollo 11 foi lançada, uma nova história emocionante foi feita.

Registros de resgates de animais chamavam atenção: eram famílias que, saindo de casa apenas com a roupa do corpo, carregavam seus animais nos braços em meio a enchentes de rios.

 

Brumadinho

Não somente no exterior que resgates foram feitos, no Brasil também.

O ano de 2019 mal havia acabado de começar e uma notícia trágica surpreendeu todo o Brasil: a barragem de Brumadinho foi rompida.

Foram 270 pessoas mortas e 3 desaparecidas. Dezenas de famílias choraram seus mortos e outras tantas tiveram a felicidade de reencontrar aqueles que consideraram perdidos.

Mas não foram apenas os seres humanos alvos desta tragédia. Os animais também não escaparam dela.

A Brigada Animal resgatou por volta de 70 animais: aves, répteis, equinos, bovinos, felinos e caninos.

Uma equipe, com veterinários, zootecnistas, voluntários e estudantes da região, resgatou 2 patos, 2 galos, 8 galinhas, 7 canários, 5 trinca-ferro, 1 azulão, 1 tico-tico, 1 cágado e 1 touro – todos em bom estado de saúde. (Não deu para deixar apenas 4 linhas).

O trabalho foi coordenado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG).

Os animais que não encontraram seus tutores foram encaminhados para adoção. O atendimento era feito em um hospital improvisado em uma fazenda da região.

Em momentos extremos, como estes, percebemos o valor da vida, e vemos que ela é preciosa, que um latido no meio do caos pode soar como música para aqueles que perderam a esperança.

Assim como a vida, a saúde do seu pet é preciosa para nós. Clique aqui e procure pela unidade Apaixonados mais próxima de você e marque um check-up!

 

Animais – resgatados – Brumadinho – Brasil

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados

Animais

Primeiros socorros para pets ferido

Primeiros socorros para pets ferido Existem situações que jamais queremos passar, mas isso não significa que não precisamos estar preparados para caso venham a acontecer.

Leia Mais »
Animais

O seu pet e o vírus da raiva

O seu pet e o vírus da raiva A raiva é uma doença quase universal, somente alguns países, como Japão, Havaí, Reino Unido, Austrália, Nova

Leia Mais »