6 dicas para tornar a visita ao veterinário uma experiência mais positiva

6 dicas para tornar a visita ao veterinário uma experiência mais positiva

 Levar seu pet para o veterinário é sempre uma luta? Existem casos de animais que são medrosos em relação a exames básicos de check up necessários à saúde.

Confira abaixo 6 dicas para a experiência de levar ao veterinário não precisar ser mais um caos.

 

Aumente as visitas ao veterinário – Não estamos falando aqui de fazer mais exames de rotina, mas sim passar lá um dia de forma despretensiosa, brinque com ele brevemente e vá embora, são visitas de forma mais rotineira.

Esse processo gradual irá acostumá-lo ao ambiente.

Lembrando que nós da Apaixonados temos um serviço completo para a saúde do seu pet, clique aqui para encontrar a unidade mais próxima de você!

 

Acostume ele a passear com o carro – O maior entendimento que você precisa é:

Dê autonomia ao seu animalzinho a andar de carro.

Incentive ele a entrar no carro através de reforços positivos, através de um petisco jogado dentro do carro e aos poucos ele entra por conta própria, logo em seguida, faça carinho com ele dentro do carro, depois dê um pequeno passeio com ele.

 

Acostume ele com ficar mais quieto na sua casa – Incentive ele a subir em alguma mesa e ficar mais quieto através do reforço positivo, seja por petiscos ou carinho, a ideia é a mesma do tópico acima, dar autonomia a ele de aprender a ficar tranquilo.

Pois o problema de muitos pets é que são muito agitados, fazendo ser um exame simples rotineiro se tornar uma luta.

Leia também nosso pequeno artigo “Como socializar seu animal de estimação com pessoas e outros de sua espécie” clicando aqui.

 

Arrume um brinquedo que ele gosta e dê para ele apenas quando estiver sendo examinado

Em vez de levar os mesmos brinquedos de sempre na hora do veterinário, tenha um em específico.

A preferência é por brinquedos que ele morda, assim ele alivia a tensão de estar no veterinário, tendo um reforço positivo em meio a um negativo.

 

Simule um atendimento na sua casa – Aproveite para quando ele estiver no sofá ou algum local mais alto e simule um atendimento veterinário.

Levantando a gengiva, olhando dentro das orelhas, analisando as patas, levantando o rabo, assim ele irá se acostumar com todo o processo muito mais facilmente.

 

Associar a recompensa com todo o processo – Seja nos treinos ou no próprio veterinário em si, nunca deixe de recompensar os bons comportamentos de forma positiva a cada avanço que seu pet der.

Deixe as melhores recompensas para as idas aos veterinários, justamente pelo estresse ser maior.

Agora seu amigo peludo pode ficar mais tranquilo nas idas e vindas do veterinário! Afinal, não podemos deixar de cuidar da saúde deles!

Nós da Apaixonados estamos preparados para te atender e oferecer todo suporte possível para uma vida mais feliz com seu pet.

 

Clique aqui e veja a unidade mais próxima.

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados

CONTATO

Endereço Matriz:

Rua Cachambi, 08 - Meier – Rio de Janeiro / RJ

Email

contato@apaixonadosporquatropatas.com.br

Atendimento Telefônico

Segunda a Sexta de 8h às 20h. Sábados de 9h às 17h. WHATSAPP APX: (21) 2042-2884

SIGA A GENTE

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

© 2022 | Apaixonados por Quatro Patas | Direitos Reservados

plugins premium WordPress