Como escolher o animal de estimação ideal para a sua família.

Como escolher o animal de estimação ideal para a sua família.

A questão que fica na cabeça de muita gente, qual animalzinho seria ideal para minha família?

Muitos fatores devem ser considerados, se possui crianças ou bebês, qual espaço da casa, como é o estilo de vida da família, se viajam muito ou pouco.

Logo abaixo estará todas as informações para você tomar a melhor decisão de escolher o animalzinho ideal para sua família.

Cachorros ou gatos? Eis a questão.

 Vamos começar falando sobre os dois principais amigos do ser humano.

Cachorros e gatos estão sempre no topo da lista de animais de estimação, mas a diferença entre os dois é enorme!

A seguir os principais pontos para se levantar entre eles dois.

 

Cachorros: De forma geral, são mais amáveis, dóceis e muito brincalhões.

Deve-se lembrar que um filhote de cachorro exige atenção quase o dia inteiro, até ele se acostumar a viver longe da mãe. Além de saber que roer móveis, fazer xixi no lugar errado entre outras bagunças são momentos comuns no início.

O estilo de vida de um cachorro é mais agitado, principalmente os de maior porte, sendo necessário o hábito de levá-lo para passear, correr no parque e brincar bastante.

Os cuidados com um cachorro são mais rotineiros comparado à um gato. Recomendado dar 1 banho por mês, afinal, eles são mais bagunceiros e se sujam facilmente.

 

Gato: Já um gato é completamente diferente em temperamento.

Sendo muito mais tranquilos e independentes, um gato não sente problemas em ficar um tempo sozinho, não sendo necessário tanta atenção comparado ao cachorro.

Além dos filhotes também serem um pouco mais bagunceiros e brincalhões, a adaptação dos gatos é muito mais tranquila comparada aos cachorros.

No início também pode ocorrer momentos onde ele unha seu sofá, rasga cortinas, assim como as bagunças do filhote de cachorro, mas de forma geral não chega a ser tão frequente.

Sendo perfeito para quem possui uma rotina mais caseira, o gato irá te acompanhar em todos os filmes que assistir no sofá e dormir sempre junto com você na cama.

Gatos também são brincalhões mesmo que em menor nível comparado ao cachorro, principalmente quando filhotes, uma simples bolinha de papel diverte eles por longo tempo!

 

Animais mais exóticos para sua família.

Além do clássico gatos e cachorros, existe um universo de outras possibilidades com animais mais exóticos.

Sendo uns mais complicados de cuidar e outros até mais simples, necessitando pouquíssimo trabalho.

Evite problemas com seu pet, leia também nosso artigo Como Socializar Seu Animal de Estimação com Outros Animais e Pessoas clicando aqui.

 

Calopsita:

Essa linda ave possui um moicano como penteado de suas penas, muito amigável conforme o tempo passa e bastante interativa.

Quem acha que uma Calopsita não cria vínculos com o dono está mentindo, até beijos e carinho ela pede.

É uma ave que precisa de atenção, se viajam muito é preciso acostumar uma pessoa comum, para ela não se sentir estressada, pois até saudade do dono elas sentem.

Adoram brincar, ótimo para crianças a partir dos 9-10 anos, que já conseguem lidar com uma ave nos seus dedos.

Além disso, não requer muito espaço para criar uma calopsita, sendo super tranquilo de criar em apartamentos.

 

Porquinho-da-Índia:

Este roedor faz muito sucesso entre crianças, sendo muito amigável e adora um colo, ombro e um abraço amigo.

Perfeito para uma família que viaja bastante, estes roedores são fáceis de transportar ou de deixar em casa, sendo muito tranquilos e independentes, sendo estrito necessário apenas deixar sempre água e comida na gaiola.

De origem do Peru, foi domesticado para uso comestível, sendo no Brasil apenas foi conquistado para uma boa companhia, vem conquistando corações pela sua cara fofinha, parecendo realmente um mini porquinho.

Sua alimentação deve ter os componentes de Feno e folhas que fazem desgastar seus dentes, caso contrário eles podem ficar irritados.

As rações já vem balanceadas com vitamina C, pois é uma falta que pode causar doenças futuras.

A gaiola deve ser arejada e não é legal ele fazer cocô no mesmo local que fica, dessa forma, temos várias gaiolas já com um chão com fendas que fazem com que o bichinho não entre em contato com as fezes.

Um veterinário especializado em porquinhos da índia pode ser algo raro dependendo da sua região, por isso, certifique-se de ter um bom contato antes de adquirir um porquinho da índia.

 

Rato

 Algumas pessoas poderão ter alguma aflição com este animal, mas já te aviso que esta espécie do rato domesticável é diferente do que vemos na rua.

São roedores muito inteligentes e aprendem truques! Sim! Igual um cachorro! Podem também aprender a fazer suas necessidades no lugar certo, coisas que pouca gente sabe!

Eles dão beijinhos, pequenas lambidinhas no seu rosto, sentem a falta e se apegam aos seus donos, gostam de um colo e contato humano.

Se você optar por ter um macho e uma fêmea, não se esqueça de castrá-los, pois eles se reproduzem muito rapidamente.

A média de vida de um rato doméstico é de 3 e 4 anos.

Na hora de comprar uma gaiola, evite um chão de fendas, pois machuca a patinha deles e pode causar até alergias sérias. Rodas para ele correr, sem fendas, podem causar o mesmo dano.

Tome cuidado com brinquedos como tubos de plástico, alguns podem esquentar e ser pequenos demais, podendo até matar seu roedor.

Clique aqui para entrar em contato com a loja Apaixonados mais próxima. Estamos prontos para te atender com os produtos certos ao seu pet.

São fáceis de levar a qualquer lugar, o que facilita na locomoção e ótimo para crianças que querem pequenos animais fofinhos para brincar.

 

Coelhos

Um animalzinho fofo que todo mundo já viu em desenhos e filmes, mas afinal, como é ter esse bichinho na vida real?

Para começar, coelhos precisam pular e correr, são animais bem ativos e colocá-los para viver em uma gaiola é uma coisa que deixa eles muito tristes.

Por isso, recomendamos que você separe um cômodo ou uma gaiola apenas para ele dormir no máximo e o resto do dia, deixe ele livre pela sua casa, limitando apenas alguns cômodos específicos.

Lembrando que o coelho é um animal um pouco destrutivo, roer plantas, móveis, roupas, sapatos, assim como os cachorros, é bem comum.

Sobre o cocô do coelho que muito se fala, sim, eles fazem cocô a todo momento, o lado bom é que não fede, já por outro lado a urina, é diferente, fede bastante, além de um pouco corrosivo, recomendamos para o xixi treiná-lo a fazer no mesmo local.

A alimentação do coelho não é base de cenoura, sim, ele ama cenoura, mas ele come muito mais feno e verduras, sendo em menor grau, a ração.

Alface e couve são dois alimentos que devem ser evitados, pois não reagem bem na digestão.

Se você pretende ter mais de um Coelho em casa, de preferência uma fêmea e um macho. Caso contrário, podem acontecer brigas territoriais.

É recomendado castração do animalzinho, pois em épocas férteis ele pode ficar um pouco estressado.

Coelho é uma ótima opção para crianças pequenas, adoram carinho, perfeito para uma família que fica mais em casa e tem tempo para dar atenção.

Curtiu nosso artigo? Já decidiu qual animalzinho vai trazer para alegrar sua família?

Lembre-se, tudo que precisar nossa a loja Apaixonados mais próxima de você está pronta para te atender. Clique aqui para entrar em contato!

 

 

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados

CONTATO

Endereço Matriz:

Rua Cachambi, 08 - Meier – Rio de Janeiro / RJ

Email

contato@apaixonadosporquatropatas.com.br

Atendimento Telefônico

Segunda a Sexta de 8h às 20h. Sábados de 9h às 17h.

SIGA A GENTE

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

© 2022 | Apaixonados por Quatro Patas | Direitos Reservados

plugins premium WordPress