Os diferentes tipos de comedouros e bebedouros para pets

Os diferentes tipos de comedouros e bebedouros para pets

Quando se trata de cuidar dos nossos animais de estimação, a escolha dos comedouros e bebedouros certos é importante para o bem-estar e para a saúde deles.

Com a variedade de opções disponíveis no mercado, pode ser difícil decidir qual é a mais adequada para as necessidades do seu animal.

Neste guia, exploraremos os diferentes tipos de comedouros e bebedouros para animais de estimação, para que você possa fazer a escolha certa.

 

Comedouros automáticos

Os comedouros automáticos são uma excelente escolha para tutores ocupados ou para aqueles que desejam estabelecer uma rotina alimentar consistente para seus animais de estimação.

Esses comedouros vêm em uma variedade de estilos.

Desde modelos básicos que dispensam comida em horários pré-programados até sistemas mais avançados que podem ser controlados remotamente por meio de um aplicativo móvel.

Veja também o nosso texto “Cuidados com a Pele de Animais de Estimação e Prevenção de Alergias” clicando aqui.

Eles são ideais para garantir que seu animal de receba suas refeições na hora certa, mesmo quando você não estiver em casa.

 

Comedouros elevados

Os comedouros elevados são especialmente projetados para animais de estimação que têm dificuldade em se curvar para comer.

Eles ajudam a manter uma postura mais confortável durante as refeições, o que pode ser benéfico para animais mais velhos ou aqueles com problemas de mobilidade.

Além disso, esses comedouros podem ajudar a prevenir a ingestão de ar durante as refeições, o que pode reduzir o risco de problemas digestivos, como a aerofagia.

Veja também o nosso texto “O Impacto das estações do ano no Conforto do seu Pet”, clicando aqui.

 

Comedouros lentos

Os comedouros lentos são projetados para animais de estimação que comem muito rápido.

Eles apresentam obstáculos ou padrões que obrigam o animal a diminuir o ritmo durante a alimentação.

O que ajuda a evitar engasgos, vômitos e até mesmo a síndrome de dilatação-torção gástrica, uma condição séria que pode ocorrer em cães que comem rápido demais.

 

Bebedouros automáticos

Assim como os comedouros automáticos, os bebedouros automáticos são uma solução conveniente para garantir que seu animal de estimação tenha acesso constante à água fresca.

Eles são especialmente úteis para animais que consomem muita água ou para aqueles que precisam ser incentivados a beber mais, como os gatos.

 

Fontes de água

As fontes de água são uma opção popular para gatos, pois muitos deles preferem beber água corrente em vez de água parada em uma tigela.

Essas fontes circulam continuamente a água, mantendo-a fresca e oxigenada, o que pode incentivar os gatos a beberem mais e a permanecerem hidratados.

Ao escolher um comedouro ou bebedouro para o seu animal de estimação, leve em consideração as necessidades específicas do seu pet.

Nessas horas o próprio estilo de vida dele também deve ser levado em conta.

Com as opções certas, você pode garantir que seu animal de estimação esteja bem alimentado, hidratado e feliz todos os dias.

Os tutores que se preocupam em deixar o ambiente mais confortável para os seus animais de estimação fazem muito bem.

Porém, algo que também não pode passar despercebido é a data em que o seu pet precisa voltar no veterinário para fazer aquele check-up.

Clique aqui e marque uma consulta com um de nossos veterinários na unidade Apaixonados mais próxima de você.

 

Comedouros – bebedouros – pets – bem-estar

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados

CONTATO

Endereço Matriz:

Rua Cachambi, 08 - Meier – Rio de Janeiro / RJ

Email

contato@apaixonadosporquatropatas.com.br

Atendimento Telefônico

Segunda a Sexta de 8h às 20h. Sábados de 9h às 17h. WHATSAPP APX: (21) 2042-2884

SIGA A GENTE

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

© 2022 | Apaixonados por Quatro Patas | Direitos Reservados

plugins premium WordPress