O que fazer quando for adotar um pet

O que fazer quando for adotar um pet

Adotar um pet não é algo tão simples como parece. Além de escolher um animal de sua preferência e que melhor se adeque ao seu estilo de vida, outras coisas devem ser observadas.

Além de preparar o ambiente para receber seu futuro amigo você precisa ter certas noções bem claras em mente.

Neste texto vamos falar delas. Continue lendo.

Veja também o nosso texto “Como escolher um animal de estimação”, clicando aqui.

 

Tenha em mente que será como ter um filho

Antes de pensar em adotar saiba que ter um animal de estimação exige cuidados, cuja frequência e rigor dependem de raça para raça.

Será como ter um filho: você terá de se preocupar com alimentação, saúde, com a prática de exercícios físicos e mentais etc.

Então, se não estiver disposto a empregar tempo, dinheiro e esforço, nem pense em adotar. Espere.

 

Como escolher

Se você já está decidido, pesquisou, viu qual pet você quer, quais os cuidados básicos necessários e já está pronto para ir buscá-lo, saiba que nesta hora precisa ter cuidado e ser atencioso.

Antes de tudo, escolha um lugar ou alguém de confiança para ir adotar um pet. Verifique o histórico do lugar, dos animais que estiveram e estão ali.

Isso porque você pode ter a infelicidade de adotar um pet doente sem saber. E, pior, ele poderá estar com alguma doença contagiosa.

 

Saúde

Pet adotado? Então agora é hora de ir ao veterinário e marcar os dias das primeiras doses de vacina e o dia da vermifugação.

Aproveite para acostumar seu pet com o veterinário, com o ambiente. Deste modo, as futuras idas para check-ups não serão um problema.

 

Alimentação

Outro ponto importante é a alimentação. Será o médico veterinário quem irá dizer qual a ração exata para o seu animal de estimação.

Os filhotes, por exemplo, precisam de uma ração que forneça a quantidade ideal de proteína e gordura adequadas para o crescimento, além de ser rica em vitaminas e minerais.

Então nada de achismos quando for alimentar seu animalzinho.

Veja também o nosso texto “Alimentação adequada para animais de estimação”, clicando aqui

 

Preparar um ambiente

Seu mais novo amigo precisa de um espaço só para ele na sua mais nova casa. Um lugar com comida, cama e brinquedos.

Além disso, um canto onde ele poderá fazer suas necessidades básicas. Este lugar deverá ficar longe de onde ele fará suas refeições.

Caso você resolva ter um cachorro, mas more em um apartamento sem área privativa adequada para receber um pet, os tapetes higiênicos podem ser uma ótima opção.

Isso porque pode ser que o seu animal tenha o hábito de dormir em um jornal antes de ser adotado por você, e por exemplo, quando vir um jornal no chão não vai pensar que ali será seu novo banheiro.

 

Separe um tempo

Por mais que você adote dois pets, pensando que um fará companhia para o outro, ainda sim um tempo para dar atenção para eles terá de ser reservado.

E não só para dar um carinho ou outro e brincar.

Exercícios físicos são fundamentais para prevenir doenças, como sobrepeso, sem contar que, passeios diários trazem benefícios também psicológicos ao animal.

Então, adotou um pet? Já sabe o que fazer! Clique aqui e procure pela unidade Apaixonados mais próxima de você e marque uma visita.

 

Adotar – pet – cachorro – alimentação

Compartilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados

CONTATO

Endereço Matriz:

Rua Cachambi, 08 - Meier – Rio de Janeiro / RJ

Email

contato@apaixonadosporquatropatas.com.br

Atendimento Telefônico

Segunda a Sexta de 8h às 20h. Sábados de 9h às 17h. WHATSAPP APX: (21) 2042-2884

SIGA A GENTE

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

© 2022 | Apaixonados por Quatro Patas | Direitos Reservados

plugins premium WordPress