Dicas para minimizar o estresse do seu pet durante festas e fogos de artifício
Chega sempre o momento de estresse no ano-novo.
Muitos fogos, barulho e confusão, será que existe uma maneira de amenizar isso para o meu pet?
Veja abaixo dicas práticas sobre isso.
=================================
Existe adestramento para isso?
Sim, existe como acostumar seu pet a barulhos mais altos, um treinamento feito para animais usados na polícia, por exemplo.
Em meio ao conflito, eles não poderão entrar em desespero, por isso são adestrados a situações com muito barulho.
Mas, os resultados podem ser demorados, podendo chegar a um ano para resultados concretos.
Para esse tipo de adestramento, coloque no celular o barulho de fogos de artifício e dê atenção a ele, pegue brinquedos, tente agir naturalmente.
Aos poucos você pode ir aumentando o volume, podendo chegar a colocar em uma caixa de som, neste ponto, caso seu pet já esteja tranquilo, o adestramento foi concluído e os fogos podem ocorrer normalmente que ele já estará adaptado.
Logo abaixo estão soluções que podem gerar resultados mais imediatos para minimizar o estresse do seu pet diante dos fogos de artifício.
Tampões de ouvido – Os tampões de ouvido são muito usados por pessoas que trabalham em obras, da mesma forma eles podem ser usados em nossos animais.
Dessa forma o barulho de fogos e abafado, gerando menos dano aos nossos pets.
No caso de animais maiores, talvez não existam tampões grandes o suficientes, nestes casos o algodão serve muito bem para esse propósito.
Exaladores de hormônios – São substâncias exaladas através de um recipiente próprio, onde é plugado na tomada.
Assim ele deixa o ambiente com hormônios que são inalados pelo olfato dos pets e o deixam mais calmo e tranquilo em relação aos barulhos dos fogos.
Leia também nosso pequeno artigo “Alimentação adequada para animais de estimação” clicando aqui.
Nunca dê remédios calmantes para os seus pets.
Remédios não tem o efeito longo e podem causar náuseas e até um desespero maior na hora dos fogos, justamente porque não foram criados com esse intuito.
Prender um pano em forma de 8 em volta do pet.
Essa técnica é recomendada por muitos veterinários, o pano amarrado em volta traz uma sensação de segurança, pois se parece com uma pessoa abraçando-o.
E para finalizar nossas dicas, lembre-se, fique do lado do seu pet e não demonstre estar aflito hora nenhuma, isso pode piorar a situação.
Nós da Apaixonados estamos preparados para te atender e oferecer todo suporte possível para uma vida mais feliz com seu pet.
Clique aqui e veja a unidade mais próxima.