Alimentação adequada para animais de estimação.
Hoje as coisas estão mais fáceis para qualquer dono de pet, afinal, existem várias rações disponíveis no mercado.
Mas, será que devemos confiar nessas rações? Aqui estão 3 dicas sobre como analisar e organizar a alimentação do seu pet.
Como escolher uma ração para seu cachorro ou gato.
O ingrediente principal está sempre em primeiro lugar na tabela, o ideal que sempre seja carne ou peixe, na porcentagem de 20% a 40%.
Lembrando que “farinha de frango” ou “frango” é diferente de “carne de frango”, onde pode originar partes diferentes do frango onde geram dúvidas se são realmente nutritivas.
Altos percentuais de cereais é uma maneira das marcas deixarem o seu produto a baixo custo, gerando rações pouco nutritivas.
Valor calórico para um cachorro ativo pode estar na média de 300 calorias a cada 100g, caso seu cachorro seja mais tranquilo e não corra tanto, uma boa opção são rações com menos calorias.
Sempre tenha rações condizentes com a idade de seu pet. As mais voltadas para filhotes e idosos sempre possuem um valor nutritivo maior e possuem mais calorias (no caso dos filhotes).
Veja também nosso texto “Dicas Para A Hora Do Banho Do Seu Pet
O que oferecer além de ração?
Na maioria dos animais é recomendado uma pequena parcela de frutas e legumes.
Uma ida ao veterinário você descobre facilmente os melhores alimentos para o seu pet (clique aqui e veja a rede Apaixonados mais próxima, estamos prontos para te atender!), seja cachorro, gato, aves, tartarugas, coelhos, não importa, ir além da ração é sempre o recomendável.
O seu bichinho merece! Não deixe de proporcionar isso a ele.