Top 5 resgates feitos por animais
O normal é vermos pessoas resgatando pets. Mas quem disse que o contrário não acontece?
E olha que nem sempre o herói do dia é treinado, mas apenas um pet cheio de amor, atencioso e esperto.
Listamos 4 casos incríveis em que animais foram protagonistas para salvar a vida de seus donos e, inclusive, de desconhecidos.
Quer saber mais? Continue lendo.
Incêndio
Em McMinnville, nos EUA, uma mula, chamada Lou, salvou sua dona de um incêndio.
Em 2009, Jolene Solomin, de 63 anos, estranhou o comportamento de seu animal de estimação. Lou, sempre calma, estava muito agitado e zurrava.
Jolene, então, notou que o sótão de sua propriedade estava em chamas, e assim conseguiu fugir em segurança. Infelizmente o imóvel ficou totalmente destruído.
Veja também o nosso texto “Aprenda a lidar com o comportamento complicado do seu pet”, clicando aqui.
Ataque de tubarão
Em Whangarei, na Nova Zelândia, um grupo de golfinhos se mostraram verdadeiros guardas.
Em 2004, o salva-vidas Rob Howes nadava no mar com sua filha e duas amigas, quando percebeu que sete golfinhos decidiram fazer um círculo em volta deles.
De começo Howes pensou que era apenas uma brincadeira, mas quando tentava sair do círculo, os animais o levavam de volta.
Foi então que percebeu a presença de um tubarão-branco por perto.
Por 40 minutos, tempo para o predador ir embora, os golfinhos ficaram ao lado dos nadadores.
Asfixia
Um papagaio, chamado Willie, salvou sua dona, uma garotinha de 2 anos que estava morrendo engasgada.
O episódio aconteceu em Denver, nos EUA. Os dois estavam sozinhos na mesa do café da manhã quando Willie percebeu que havia algo de errado.
Tendo percebido o problema, a ave começou chamar a atenção batendo as asas e berrando “mama!” e “baby!”.
A babá, Megan Howard, correu para a cozinha e viu que a criança já estava azul. Felizmente ela conseguiu desengasgar a garotinha.
Assalto em residência
Cuiabá, Brasil
E para quem achava que esse tipo de coisa acontecia apenas no exterior…
Na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, durante um assalto a uma residência, uma menina de 1 ano não parava de chorar, o acabou por irritar os ladrões.
Veja também o nosso texto “Como escolher um animal de estimação”, clicando aqui.
Os bandidos tiraram a bebê dos pais e, antes de irem embora, a fecharam em um tambor cheio de água, do outro lado da rua.
Foi a vira-lata Kesha quem avisou à família onde a menina estava, latindo e arranhando o tambor.
Ataque epilético
Brianna, uma menina de 5 anos, sofre de epilepsia desde que nasceu. E certo dia foi sua cachorrinha, Arabella quem a salvou.
Arabella, um dogue Alemão, mesmo não sendo treinada para isso, percebeu que algo não estava certo e começou a rodear a garotinha.
Minutos mais tarde, Brianna teve um ataque epilético.
Dias depois, Arabella foi ao quintal e viu que seguravam gentilmente a menina contra a parede, enquanto ela convulsionava.
Desde então, o animal de estimação avisa a família sempre que Brianna vai ter uma crise, andando em círculos, e a imobiliza para que não se machuque.
Seja um papagaio ou um cachorro, a verdade é que seu pet estará sempre pronto para te ajudar, mas e você, está pronto para cuidar dele?
Nós da Apaixonados estamos aqui para te ajudar. Clique aqui e procure pela unidade mais próxima de você e marque uma visita!
Resgate – animais – incêndio – bebê