Como preparar seu pet para a chegada de um bebê
Nós tratamos nossos pets quase como (alguns como, não é mesmo?) nossos filhos. Mas, no momento da chegada um bebê em casa pode gerar ansiedade.
Afinal, como nossos pets irão lidar com o novo integrante da família? A melhor forma de fazer isso, você confere abaixo.
Os primeiros passos para adaptar seu cachorro, gato ou qualquer outro animal a chegada de um bebê.
O processo da chegada do bebê possui várias etapas, muitas vezes temos a montagem do quarto novo, compra de móveis, roupinhas, apetrechos como, pentes, uma bacia, novos brinquedos.
Você precisa que seu pet participe de todo o processo. Chame ele para o quarto do bebê, chegue com as compras de roupinhas e mostre para ele.
Ele precisa estar se acostumando desde o início com tudo novo que está vindo.
Deixe seu pet cheirar tudo(deixe claro que é para cheirar e não morder, caso aconteça, devemos reprimir a atitude até que ele entenda), para ficar relaxado nas mudanças do cômodo da casa.
O bebê nasceu, e agora? Como faço com meu cachorro, gato ou pet?
Logo que o bebê nascer, pegue um paninho com o objetivo de ter o cheiro do bebê. Peça para alguém levar o paninho para o cachorro cheirar e se acostumar com o cheiro, isso fará diferença.
Mas a próxima dica é crucial!
Entrando com o pet e o bebê em casa.
Na primeira ida do bebê a casa, não cometa o erro de chegar entrando.
Espere do lado de fora da casa ou apartamento, peça para alguém entrar na casa, pegar o pet e juntos vocês entrarão em casa.
Dessa forma o pet (principalmente os cachorros) sente que está convidando o bebê a entrar no seu espaço.
São pequenos detalhes que fazem toda diferença, dessa forma a introdução do bebê será muito mais harmoniosa.