Como preparar seu pet para a chegada de um bebê

Como preparar seu pet para a chegada de um bebê

 Nós tratamos nossos pets quase como (alguns como, não é mesmo?) nossos filhos. Mas, no momento da chegada um bebê em casa pode gerar ansiedade.

Afinal, como nossos pets irão lidar com o novo integrante da família? A melhor forma de fazer isso, você confere abaixo.

 

Os primeiros passos para adaptar seu cachorro, gato ou qualquer outro animal a chegada de um bebê.

O processo da chegada do bebê possui várias etapas, muitas vezes temos a montagem do quarto novo, compra de móveis, roupinhas, apetrechos como, pentes, uma bacia, novos brinquedos.

Você precisa que seu pet participe de todo o processo. Chame ele para o quarto do bebê, chegue com as compras de roupinhas e mostre para ele.

Ele precisa estar se acostumando desde o início com tudo novo que está vindo.

Deixe seu pet cheirar tudo(deixe claro que é para cheirar e não morder, caso aconteça, devemos reprimir a atitude até que ele entenda), para ficar relaxado nas mudanças do cômodo da casa.

Leia também nosso pequeno texto “Mitos e verdades sobre a convivência de crianças pequenas com pets” clicando aqui.

 

O bebê nasceu, e agora? Como faço com meu cachorro, gato ou pet?

Logo que o bebê nascer, pegue um paninho com o objetivo de ter o cheiro do bebê. Peça para alguém levar o paninho para o cachorro cheirar e se acostumar com o cheiro, isso fará diferença.

Mas a próxima dica é crucial!

 

Entrando com o pet e o bebê em casa.

Na primeira ida do bebê a casa, não cometa o erro de chegar entrando.

Espere do lado de fora da casa ou apartamento, peça para alguém entrar na casa, pegar o pet e juntos vocês entrarão em casa.

Dessa forma o pet (principalmente os cachorros) sente que está convidando o bebê a entrar no seu espaço.

São pequenos detalhes que fazem toda diferença, dessa forma a introdução do bebê será muito mais harmoniosa.

Gostou do nosso texto? Nós da Apaixonados estamos prontos para fornecer tudo que você precisar para o seu pet, clique aqui e veja nossa unidade mais próxima.

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados

Animais

Primeiros socorros para pets ferido

Primeiros socorros para pets ferido Existem situações que jamais queremos passar, mas isso não significa que não precisamos estar preparados para caso venham a acontecer.

Leia Mais »
Animais

O seu pet e o vírus da raiva

O seu pet e o vírus da raiva A raiva é uma doença quase universal, somente alguns países, como Japão, Havaí, Reino Unido, Austrália, Nova

Leia Mais »