CRITÉRIOS PARA ADOÇÃO


1) A entrega do animal será feita pessoalmente e após avaliada as condições de moradia do novo lar a ser oferecido ao animal. Se a casa não for segura, conforme os itens acima, ele volta conosco.

2) Lembre-se que uma adoção não deve ser feita por impulso. Ao adotar um bichinho, é preciso ter consciência de que ele será seu companheiro para a vida toda e que eles podem viver por mais de 20 anos. Tanto os gatos quanto os cães sofrem muito quando são abandonados ou devolvidos. É comum casos em que o animal entra em depressão e morre após ser abandonado. Por isso é importante avaliar se você está pronto para um compromisso que vai durar muitos e muitos anos!
Todos os moradores da casa devem concordar com a adoção. Queremos que cada lar adotivo esteja ciente e aceite a responsabilidade, inclusive financeira, que ter um animal de estimação traz.

3) Se, por força maior, você não conseguir mais cuidar do seu animal, comprometa-se a não passá-lo adiante sem falar conosco. Entre em contato conosco novamente. Maus tratos ou abandono de animais estão previstos pela Lei Federal 9.605 de Proteção Animal e, se necessário, denunciaremos o caso.

4) No ato da adoção, será preciso assinar um Termo de Responsabilidade. Solicite cópia por e-mail, se desejar avaliar antes de adotar.


Queremos que tudo dê certo, pois todos os animais anunciados são muito queridos e amados!

Por isso, se acha que pode cuidar bem do seu companheiro atendendo e zelando por sua segurança e bem-estar, preencha nossa ficha da maneira mais completa possível.